Este musical da Segunda Igreja Batista de Macaé, que vai ser apresentado no próximo sabado e domingo (dias 19 e 20 de dezembro), às 19h, quer responder através da música com ritmos brasileiros e contemporâneos, o que Jesus tem a ver com problemas como exclusão social, miséria, guerra, perseguição política, refugiados.
A concepção do musical começou com a necessidade de dar consistência, densidade e profundidade ao significado do Natal, tentando tirar da comemoração pelo nascimento de Jesus tudo o que foi impingido a ela. A desfiguração do significado transformou o Natal numa celebração do consumismo. Papais Noéis e Renas e Ursos Polares em Shopping Centers e calçadões ocuparam o lugar da realidade miserável do bairro pobre e do estábulo mal-cheiroso onde o Deus encarnado nasce. A pergunta incômoda sobre o que José e Maria teriam para comer na noite de Natal, é substituída por uma ceia onde se come tanto que até passamos mal.
Cada uma das dez músicas tenta responder a movimentos da idéia teológica da Encarnação.
A tarefa do musical é dar sentido ao evangelho do Reino para nosso povo e nosso tempo, com os traços culturais do lugar onde estamos, através da bossa nova, do baião, nossa música brasileira e nossa língua portuguesa.
(Extraído do release de Gerson Dudus, jornalista e poeta - Ministério de Adoração SIB Macaé)
Musical Infantil!
Há 13 anos
0 Comments:
Post a Comment